Pular para o conteúdo principal

SOBRE

Os anos de 2014 e 2015 foram anos muito turbulentos pra mim, pois vivi situações que me abalaram muito psicologicamente e fisicamente, apesar de ter vivido durante esse período a minha gravidez, algo que sempre desejei muito.

Quando passamos por uma gestação, a maioria de nós mulheres enfrentamos mudanças significativas na auto-estima. Naturalmente, começamos a ganhar peso e a mudar a forma do nosso corpo. A maioria das mulheres nesse período se sente menos atraentes e menos bonitas, desenvolvendo até mesmo crises depressivas. E foi assim comigo. 

Não fui uma grávida saudável, não fiz nenhuma atividade física e aos poucos deixei minha vaidade completamente de lado. O resultado disso foi um ganho excessivo de peso, tristeza e insegurança. Mas sentia algo dentro de mim. Uma intuição que falava alto. Era capaz de acreditar na possibilidade de fazer alguma coisa concreta para recuperar meu bem estar. 

Então, resolvi reeducar a minha alimentação e a treinar. O que eu não podia imaginar é que essa experiência me transformaria completamente. Passei por várias fases e aprendi muito! Apesar de ainda não ter disciplina com a dieta, comer muita besteira e estar bem longe do meu objetivo eu reconheço que evoluí significamente tanto no aspecto físico, quanto no psicológico, afinal a mudança corporal também faz a mente muito mais forte. 

Em dezembro de 2016 dei inicio ao projeto de um blog pessoal que foi interrompido devido a algumas mudanças inesperadas na minha vida, como a minha separação. Já 2017 foi um ano de muito aprendizado e adaptações, afinal ser mãe solteira é ser pai e mãe em tempo integral e isso exige muita responsabilidade e torna qualquer mulher muito mais madura. 

Se você é mãe pode ser que se identifique com a minha experiência. Se está feliz com a sua saúde e seu corpo, ótimo! Se não, faça algo para mudar. A dica que eu deixo para vocês é que não tenham pressa. Curtam com carinho cada fase da maternidade. Cada ser humano tem o seu tempo biológico, e quando você se sentir apta a transpor todos os obstáculos, o que parece impossível se tornará possível e você conhecerá sua verdadeira grandeza interior. 
Sejam bem vindos, fiquem a vontade e aproveitem! 

Beijos, Isadora.

Comentários